Assembleia lança boletim de notícias por WhatsApp

O boletim via aplicativo de mensagem é enviado de segunda a sexta-feira, duas vezes por dia, no início da tarde e no fim do dia

0
15
O presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, deputado Erick Musso. Foto: Tati Beling

Dentro do projeto implantado em sua gestão que levou a Assembleia Legislativa do Espírito Santo a ser considerada a mais transparente do Brasil, o presidente Erick Musso lançou nesta semana mais uma ferramenta de visibilidade do legislativo, o Secom 4.0, pelo qual são enviados boletins informativos via WhatsApp, com o objetivo de facilitar o acesso dos cidadãos às notícias e serviços da Casa, além de informar sobre estreias de programas e produções da TV Ales.

O boletim via aplicativo de mensagem é enviado de segunda a sexta-feira, duas vezes por dia, no início da tarde e no fim do dia. Para ter acesso ao serviço basta acessar o link do serviço. O acesso também poderá ser feito pelo compartilhamento de convite por quem já participa do grupo. A divulgação do boletim será feita ainda por meio de cartazes distribuídos no prédio da Ales com códigos de acesso, o QR Code. Apesar de aberto, o grupo não contará com interações e será destinado exclusivamente ao envio do boletim.

De acordo com o coordenador de Integração e Conteúdo, Emerson Cabral, o novo serviço pretende estreitar o trabalho desenvolvido pela comunicação institucional da Casa com o cidadão. Ele acredita que inicialmente o boletim terá maior adesão de jornalistas, advogados e outros profissionais que atuam no meio político e de cidadãos que de certa forma já têm uma participação mais ativa na área. “Mas o que a gente quer na verdade é democratizar, ir além dessa audiência. Não só atender a essas pessoas, que por força da profissão já têm um interesse comum pela política, mas queremos que a política faça parte do cotidiano do capixaba”, avalia Cabral.

PUBLICIDADE