Assembleia arrecada doações para atingidos pelas enchentes

As doações podem ser feitas até sexta-feira 14

0
25
Podem ser doações de alimentos não perecíveis, água mineral, artigos de higiene pessoal e de limpeza, roupas e colchões

Por decisão do presidente Erick Musso, a Assembleia Legislativa se mobiliza para tentar minimizar os impactos das fortes chuvas no Espírito Santo. Foi organizada uma campanha de arrecadação de donativos para ajudar as famílias atingidas, com doações de alimentos não perecíveis, água mineral, artigos de higiene pessoal e de limpeza, roupas e colchões.

As doações podem ser entregues no térreo da Assembleia Legislativa até a próxima sexta-feira 14, de 12h às 18h. A iniciativa também tem o intuito de arrecadar móveis e colchões para as vítimas que tiveram suas casas atingidas. Os interessados em doar esses itens podem ligar no telefone 3382-3500 para solicitar a retirada em domicílio.

O presidente da Casa, deputado Erick Musso, anunciou em suas redes sociais o início da campanha para ajudar os atingidos pelas chuvas. O parlamentar disse ainda que a Assembleia está à disposição da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e das cidades que necessitarem de apoio. “A Assembleia está atenta às fortes chuvas e pronta para ser convocada extraordinariamente se necessário for para ajudar os capixabas. Estamos ao lado de nossa população nesse difícil momento”, declarou Musso.

Estragos

Desde o último sábado 8 cidades das regiões Sul e Centro Serrana do Estado foram atingidas por alagamentos e deslizamentos, sendo que muitas pessoas tiveram que deixar suas casas. De acordo com o último boletim da Defesa Civil do Estado, na terça-feira 11 haviam 1.378 desalojados e 367 desabrigados nos municípios de Castelo, Bom Jesus do Norte, Afonso Cláudio, Alegre, Muqui, Mimoso do Sul e Apiacá. Os atingidos foram encaminhados para casas de amigos e parentes, ou abrigos temporários.

Solidariedade

Não é a primeira vez que a Assembleia se mobiliza em campanhas de solidariedade. Em janeiro de 2020 uma campanha arrecadou mais de 100 toneladas de doações de alimentos, roupas e itens de higiene para ajudar as vítimas das chuvas que atingiram o Estado no final de 2019. Em 2021, a Assembleia realizou uma campanha contra a fome na pandemia. A ação arrecadou donativos para famílias em situação de vulnerabilidade.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui