ArcelorMittal religa segundo alto-forno

O equipamento, com capacidade para produzir 1,2 milhão de toneladas de ferro gusa/ano, estava paralisado desde o ano passado

0
19
Foto: Divulgação

O segundo alto-forno da ArcelorMittal Tubarão, um dos três instalados na empresa, será religado no próximo dia 26. O equipamento, com capacidade para produzir 1,2 milhão de toneladas de ferro gusa/ano, estava paralisado desde o ano passado, quando passou por uma ampla reforma de manutenção e não voltou a funcionar em virtude da instabilidade nos cenários econômicos nacional e internacional.

Além dele, continua operando na usina o Alto-Forno 1, que tem capacidade produtiva de 3,5 milhões de toneladas/ano. Já o terceiro equipamento foi desligado em abril deste ano e permanecerá fora de operação, aguardando eventuais mudanças no cenário econômico e na demanda de aço no Brasil e no mundo.

Profissionais de unidades de outros países do Grupo ArcelorMittal estão auxiliando no processo de religamento. A volta do Alto-Forno 2 será para atender principalmente ao mercado externo, cujos clientes começam a retomar gradualmente o consumo, e para garantir a otimização operacional da planta.

Assim como tem feito em toda a sua operacionalização desde o início da pandemia do novo coronavírus, o processo de religamento do Alto-Forno 2 está seguindo rigorosamente todas as orientações e protocolos recomendados pelas autoridades da área de saúde para controle da disseminação da covid-19 entre seus empregados e terceiros.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui