Aracruzense Henrique Devens fecha com clube da primeira divisão do futebol da Lituânia

Buscando conseguir sua dupla nacionalidade de Luxemburgo, o jogador avalia a mudança de clube como ponto crucial para isso acontecer

0
174
Henrique começou com pé direito em novo clube. Foto: Agnetos Mikelionytės/Dainava

O aracruzense Henrique Devens, 24 anos (o camisa 8 da foto acima), agora joga na primeira divisão do futebol da Lituânia. Destaque do FK Babrungas, time da segunda divisão do país europeu, o atacante foi transferido para o DFK Dainava no último dia 1°, data em que estreou na “A Lyga” marcando um golaço (veja vídeo abaixo) ao entrar em campo no segundo tempo do jogo contra o FK Panevėžys.

Embora o novo clube não tenha vencido a partida, Henrique Devens mostrou a que veio. Vale lembrar que em meia temporada no ex-clube, ele somou 14 gols em 13 jogos, sendo dois hat-tricks (três gols por jogo), além de quatro assistências. “Extremamente grato por tudo o que vem acontecendo na minha carreira”, escreveu o aracruzense em uma rede social.

Buscando conseguir sua dupla nacionalidade de Luxemburgo, Henrique Devens avalia a mudança de clube como ponto crucial para isso acontecer. “Estar na primeira divisão trás mais visibilidade”, destacou o aracruzense, que não esconde o sonho de um dia integrar a lista de convocados da seleção brasileira ou da seleção de Luxemburgo.

De acordo com o site Transfermarkt, Henrique Devens tem contrato com o DFK Dainava até 31 de dezembro deste ano. Antes de desembarcar no futebol lituano em janeiro passado, o jogador, que passou pelas categorias de base do Esporte Clube Aracruz, atuou nos gramados dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE