Aracruzense Henrique Devens comemora bom momento no futebol da Lituânia

Todo jogador de futebol tem o sonho de fazer sucesso no futebol europeu. E para o aracruzense Henrique Devens, isso se tornou realidade

0
62
Foto: Pirma Lyga/FK Babrungas

Camisa 11 do FK Babrungas, time que disputa a Pirma Lyga (equivalente à Segunda Divisão) da Lituânia, o aracruzense Henrique Devens, 23 anos, está vivendo uma ótima fase. Os números comprovam isso. Em seis jogos, o jovem balançou as redes oito vezes e deu duas assistências para seus companheiros marcarem, totalizando 10 participações diretas em gols. Ele é o vice-artilheiro da competição.

“Minha temporada até o momento vem superando as expectativas. Esperavam resultados bons, mas venho tendo resultados muito bons. Pessoalmente, estou colhendo os resultados do trabalho que sempre faço e da mentalidade que tenho em minha vida. Trabalho bastante pra alcançar coisas grandes, mentalizo coisas grandes pra mim e pra minha vida, e aí é só ter paciência que as coisas acontecem. E ainda tem muita coisa pra acontecer, basta seguir nesse caminho”, destacou Henrique.

Antes de desembarcar no futebol lituano neste ano, Henrique Devens atuou nos gramados dos Estados Unidos, onde também se formou em Business. Realizando o sonho de jogar profissionalmente, ele recorda o início de tudo nas categorias de base do Esporte Clube Aracruz, time da cidade natal. Entre as competições que o jovem disputou vestindo a camisa do “Dragão Vermelho”, destaque para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014. “Foram experiências marcantes, principalmente por representar minha cidade dentro de campo”, frisou Henrique.

Por falar em Aracruz, Henrique Devens não esconde a falta da convivência com a família e os amigos. “Amo minha cidade e sinto falta de estar em casa, com minha família e meus amigos. Mas, tudo tem um propósito. E para alcançarmos nossos objetivos, temos que sair da nossa zona de conforto”, concluiu o craque.

PUBLICIDADE