Aracruz terá Unidade de Terapia Intensiva Neonatal

O Hospital e Maternidade São Camilo irá contar com 10 Unidades de Tratamento Infantil Neonatal

0
729
Foto: Deivid Alexandre

Em 2018, quando era deputado federal, Marcus Vicente apresentou indicação ao governo federal do repasse da verba de R$ 1.855.660,00, destinada à construção da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) Neonatal do Hospital e Maternidade São Camilo, em Aracruz, com 10 leitos. O recurso foi liberado e anunciado pelo então ministro da Saúde, Gilberto Occhi, durante visita à unidade, acompanhado por Vicente.

Na ocasião, foi anunciado que a Maternidade do Hospital São Camilo também seria beneficiada com um recurso para reformas e aquisição de equipamentos. Ao todo, a unidade irá receber R$ 4.780.420,00. Marcus Vicente destacou que “se sente feliz em saber que brevemente a UTI Neonatal se tornará uma realidade para o município, beneficiando toda a nossa região”.

Em ofício datado de 2 de março último, a secretária municipal de Saúde, Clenir Sani Avanza anuncia para dentro de 15 dias o início do processo de implantação da Rede Materna Segura de Aracruz, em parceria com a Fundação Hospital Maternidade São Camilo (FHMSC) e Associação Vidas, destacando que com a efetiva implantação, o hospital irá contar com 10 leitos de UTI Neonatal.

PUBLICIDADE