Aracruz terá diplomação virtual de eleitos

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo

0
526
Reunião entre Dr. Coutinho, Beto Vieira e os 17 vereadores eleitos em Aracruz. Foto Ilustrativa: Divulgação

Devido à pandemia do coronavírus, a cerimônia de diplomação dos candidatos eleitos para o Executivo e o Legislativo em Aracruz será realizada na próxima quinta-feira 17, a partir de 14h, de forma virtual, através da plataforma Zoom, com link de acesso encaminhado para cada um dos participantes por meio do convite.

A diplomação é ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. A solenidade ocorre depois de terminado o pleito, apurados os votos e passados os prazos de questionamento e de processamento do resultado das eleições.

Na ocasião, serão diplomados o prefeito eleito, Luiz Carlos Coutinho (Cidadania), o vice-prefeito Carlos Alberto Loureiro Vieira (Progressistas), os 17 vereadores e os primeiros suplentes.

Segundo o Código Eleitoral (art. 215, parágrafo único), no diploma devem constar o nome do candidato, a indicação da legenda sob a qual concorreu, o cargo para o qual foi eleito ou a sua classificação como suplente, e, facultativamente, outros dados a critério do juiz ou do tribunal.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui