Aracruz terá Centro de Referência da Juventude

A implementação dos CRJs faz parte do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã e conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID)

0
29
Unidade do CRJ na Serra. Foto: Divulgação

Entre os 14 Centros de Referência da Juventude (CRJs) que o governo estadual implantará no Espírito Santo em 2022, um deles será em Aracruz, visando a formação profissional e inclusão cidadã de jovens nas zonas com maiores índices de violência, sempre em parceria com alguma Organização da Sociedade Civil (OSC).

Após seleção e assinatura de contrato, as entidades gestoras devem realizar a seleção da equipe profissional e iniciar trabalhos de mapeamento e mobilização de jovens entre 15 a 24 anos. As equipes são multidisciplinares, formadas por profissionais de diversas áreas, como terapeuta ocupacional, educador social e assistente social.

A implementação dos CRJs faz parte do Projeto Estado Presente: Segurança Cidadã e conta com financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Os espaços contam com estruturas de salas, computadores com acesso à internet, acesso a tecnologias e equipes interdisciplinares com psicólogos, terapeutas ocupacionais, educadores sociais, assistentes sociais, entre outros, para realizar acompanhamento, atendimento e diálogos junto aos jovens, atuando em vários eixos, como o ingresso no mercado de trabalho, atendimento às famílias e realização de oficinas diversas, a exemplo de dança e música.

Os CRJs que serão instalados em 2022 são: na Grande Vitória, em Novo Horizonte (Serra); Território do Bem e Piedade (Vitória); Castelo Branco e Flexal (Cariacica); São Torquato (Vila Velha); e Guarapari. No interior, em Cachoeiro de Itapemirim, São Mateus, Colatina, Aracruz e Linhares.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui