Mais uma indígena da aldeia Pau Brasil, em Aracruz, testou positivo para a Covid-19. É o que informa boletim divulgado pela prefeitura do município neste domingo 26 (veja mais abaixo). A paciente tem 36 anos de idade e encontra-se em isolamento domiciliar. Este novo caso – o 15° confirmado em Aracruz – ainda não consta no Painel Covid-19, do Governo do Estado.
Uma mulher de 64 anos foi a primeira indígena do município a contrair a doença causada pelo coronavírus Sars-CoV-2. Ela, que também reside na aldeia Pau Brasil, fez o teste do tipo RT-PCR (que detecta o material genético do vírus e é considerado mais confiável) no último dia 17. A divulgação do resultado positivo ocorreu quatro dias depois.
Ainda de acordo com a Prefeitura de Aracruz, o município contabiliza, até o momento, 214 notificações de casos relacionados ao novo coronavírus. Deste total, 15 estão confirmados, 124 foram descartados e 75 continuam sendo investigados. Dos 15 casos confirmados, quatro pacientes estão curados, 10 encontram-se em recuperação e um veio a óbito.