Aracruz tem primeiro caso confirmado de indígena com Covid-19

O município registrou ainda mais um caso em uma pessoa não indígena. Agora são 10 casos confirmados. Do total, três pacientes estão curados e sete seguem em recuperação

0
286
Foto: Arquivo Folha do Litoral

Nesta terça-feira 21, o Painel Covid-19 passou a indicar dois novos casos confirmados da doença causada pelo novo coronavírus em Aracruz. Trata-se de uma mulher indígena com idade entre 60 e 69 anos, moradora da aldeia Pau Brasil, e um homem com idade entre 20 e 29 anos, morador de localidade não identificada no sistema do Governo do Estado.

Ainda de acordo com o Painel Covid-19, a mulher apresenta comorbidades, entre elas diabetes. Ela fez o teste, chamado RT-PCR, para confirmar a Covid-19 na última sexta-feira (17), depois de ter apresentado febre e dificuldade respiratória.

De acordo com a Prefeitura de Aracruz, a primeira indígena a testar positivo para a Covid-19 no município tem 64 anos e está internada no Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves, na Serra. Em comunicado emitido nas redes sociais (veja mais abaixo), administração municipal destacou que está providenciando todo apoio à aldeia Pau Brasil para evitar novas contaminações.

Sobre o homem infectado, o Painel Covid-19 informa que ele não tem histórico de comorbidades e fez o RT-PCR no último sábado (18), depois de apresentar febre e tosse. Ele está em isolamento domiciliar.

Com as duas novas confirmações, Aracruz passou a contabilizar 10 casos confirmados. Do total, três pacientes estão curados e sete seguem em recuperação.

Abaixo os comunicados emitidos pela Prefeitura de Aracruz no Instagram.

PUBLICIDADE