Aracruz tem menos da metade dos moradores em isolamento

O Governo do Estado monitora diariamente o índice de isolamento no Estado pelo uso do celular, em parceria com as operadoras de telefonia móvel

0
942
Movimento no centro de Aracruz no último dia 23 de abril. Foto: Arquivo/Folha do Litoral

O isolamento social em Aracruz caiu de 51,2% para 46,1% em apenas três dias, de 2 a 4 de maio. Em Fundão caiu de 58,1% para 41,2%. Em Ibiraçu, de 54,9% para 48,1%, e em João Neiva, de 59,2% para 53,8%. O Governo do Estado monitora diariamente o índice de isolamento no Estado pelo uso do celular, em parceria com as operadoras de telefonia móvel. A ferramenta, que foi disponibilizada gratuitamente para o governo, monitora o deslocamento dos usuários de celulares – os dados são aglutinados e anonimizados para não desrespeitar a privacidade do cada cidadão.

O governo estadual age como na obra literária ‘1984’, de George Orwell, vigiando a população em seu deslocamento, tal e qual como faz o ‘Grande Irmão’ no livro. A porcentagem na tabela é o número de pessoas que permaneceram em casa durante o dia. Os dados do dia são disponibilizados no dia seguinte.

A tabela será atualizada todos os dias da semana. Na segunda-feira 11, serão disponibilizados os dados do fim de semana. A atualização das informações será feita de acordo com a atualização no site de monitoramento. É o totalitarismo chegando no tempo de pandemia.

PUBLICIDADE