Aracruz renova contrato com associação de catadores de material reciclável

O termo no valor anual de R$ 760 mil foi assinado pelo prefeito Dr. Coutinho e o presidente da Recicle Aracruz, Allan Bayere, na última sexta-feira 2

0
37
Representantes da Prefeitura de Aracruz e da Recicle Aracruz. Foto: Vinícius Gardiman/ Secom PMA

A Prefeitura de Aracruz renovou por mais 12 meses o contrato com a Recicle Aracruz, associação de catadores de material reciclável que recolhe, por mês, cerca de 40 toneladas de detritos via coleta seletiva. O termo no valor anual de R$ 760 mil foi assinado pelo prefeito Dr. Coutinho e o presidente da entidade, Allan Bayere, na última sexta-feira 2.

A Recicle Aracruz conta com dois caminhões de coleta seletiva. Um atende os bairros da sede e o outro os balneários e distritos. Os veículos circulam de segunda a sexta-feira, exceto feriados, de 8h às 16h, em 10 diferentes rotas, e em cada uma delas os moradores cadastrados entregam os resíduos recicláveis gerados em suas residências ao longo da semana.

Tudo o que é coletado de porta em porta segue para um galpão municipal, onde os atuais 22 associados da Recicle Aracruz se revezam para fazer uma triagem do material. A partir daí, o que pode ser definitivamente reaproveitado é vendido a empresas de reciclagem em Vitória. A iniciativa dá valor social aos catadores, incentiva a renda e diminui os impactos ambientais causados pelo lixo descartado de maneira incorreta. Mais informações sobre o serviço podem ser obtidas pelo telefone (27) 99741-8382.

PUBLICIDADE