Aracruz promove ação para acabar com filas de espera de cirurgias eletivas e exames de imagem

Para o cidadão que deseja ter acesso aos serviços ou já possui o encaminhamento dos procedimentos, basta entrar em contato com a UBS mais próxima e se informar

0
24
Foto: Humberto De Marchi/Secom PMA

Visando diminuir as filas de espera para exames e cirurgias eletivas, a Prefeitura de Aracruz, em parceria com o Hospital e Maternidade São Camilo, oferece aos moradores os serviços de endoscopia, colonoscopia e procedimentos cirúrgicos não considerados de urgência. Os serviços são realizados aos sábados, no hospital e na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bela Vista.

No último sábado 06, foram realizados 15 exames de endoscopias e 20 pequenas cirurgias. Esses serviços vêm sendo ofertados desde outubro e já atenderam 146 pessoas com exames de endoscopia, três colonoscopias, 30 cirurgias ginecológicas, seis vasectomias e 60 cirurgias gerais.

“Precisamos dar celeridade a esses procedimentos, que para muitas pessoas estavam agendados desde 2018. São pequenas cirurgias ou exames, mas que se não tratados, podem piorar e causar sérios danos à saúde desses pacientes. Temos trabalhado de forma incansável para ofertar uma saúde mais humana”, destaca a secretária de Saúde, Rosiane Scarpatt.

Para o cidadão que deseja ter acesso aos serviços ou já possui o encaminhamento dos procedimentos, basta entrar em contato com a UBS mais próxima e se informar. A secretaria de Saúde oferece exames de endoscopia, colonoscopia e pequenas cirurgias de câncer de pele, remoção de verruga, unha encravada, pintas, cistos e lipoma e reconstrução de orelha rasgada.

PUBLICIDADE