Aracruz promove a segunda edição do Ironcruz Portocel Endurance Triathlon

O evento será no dia 9 de julho

0
160
Secretária de Ações Estratégicas Jeesala Coutinho, secretário de Turismo Moisés Mercier, prefeito Dr. Coutinho, triatleta Gabriela Engel segurando o decreto que libera o uso da Praça dos Corais para a realização do evento e o secretário de Esportes João Hilton Coqui

O prefeito Dr. Coutinho, na companhia dos secretários de Esportes, Lazer e Juventude João Hilton Coquí, de Turismo e Cultura Moisés Mercier e de Ações Estratégicas Jeesala Coutinho, recebeu em seu gabinete na tarde da última quarta-feira 20, a organizadora do Ironcruz Portocel Endurance Triathlon, a triatleta Gabriela Engel, para acertar os últimos detalhes de mais uma edição do evento, que ocorrerá no dia 9 de julho, com apoio da Prefeitura de Aracruz.

Será a segunda vez que o município recebe a competição que atrai grandes nomes do Triathlon de todo o Brasil. A largada e chegada serão na Praça dos Corais, em Barra do Sahy, e as distâncias serão maiores que as do triathlon olímpico, sendo 1,7 km de natação em mar aberto, 60 km de ciclismo e outros 15 km de corrida.

É com muita satisfação que eu recebo a triatleta Gabriela Engel, pois será uma honra para nós sediarmos mais uma edição dessa prova que é reconhecida em todo o país. Sei que as secretarias envolvidas diretamente no apoio darão todo o suporte necessário. Fico feliz, pois Aracruz tem todas as características que envolvem essa disputa, como o mar e as vias para o ciclismo e a corrida. Também vamos liberar a Praça dos Corais para a realização do evento e pós-evento, que contará com shows e diversas atrações”, destacou o prefeito Dr. Coutinho.

O secretário Coqui destacou a importância de um esporte de alto rendimento como o Triathlon ser realizado na cidade: “Temos um grande interesse em apoiar eventos que motivem cada vez mais a prática esportiva, seja ela qual for. Várias competições e eventos diversos já foram realizados aqui e sempre tivemos um ótimo retorno. E desta vez não será diferente, ainda mais se tratando de uma competição de alto rendimento, com atletas de nível olímpico medindo esforços em três frentes diferentes, como a natação, o ciclismo e a corrida”.

Para o secretário Moisés Mercier, será uma mais uma excelente oportunidade para que Aracruz tenha cada vez mais destaque nacional: “Além dos atletas, seus amigos e familiares, a competição também atrai simpatizantes de toda parte do país, o que nos dá uma grande oportunidade para divulgarmos o que temos de melhor, como nosso litoral, nossas tribos indígenas, nossa área rural, além de nossa exuberante natureza. Queremos que quem não conhece nossa cidade, aproveite a oportunidade e venha nos visitar”, enfatizou.

A triatleta Gabriela Engel também destacou que o Ironcruz Portocel Endurance Triathlon é uma ótima oportunidade para alavancar a economia da cidade: “A prova é uma oportunidade para divulgar o município de Aracruz e fortalecer a economia local. Nós a agendamos para o mês de julho porque é época de baixa temporada no litoral e procuramos contribuir para movimentar a economia com os serviços de hospedagem, alimentação e outros”, explicou.

A primeira edição, realizada em 2020, contou com 135 atletas do Espírito Santo, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte e Distrito Federal. Ainda serão promovidas atividades de educação ambiental, envolvendo os Ecoagentes do Portocel, que são voluntários da empresa, além de lazer e esporte para o público infantil.

PUBLICIDADE