Aracruz pede participação da população na coleta seletiva

Quem ainda não é cadastrado e deseja contribuir com a coleta seletiva basta entrar em contato pelo telefone 9 9741-8382 e fazer o cadastro

0
109
Um dos caminhões de coleta da Associação Recicle Aracruz. Foto: DIvulgação/PMA

Todos os meses, em Aracruz, são gerada 2,1 mil toneladas, em média, de resíduos domiciliares. Estudos apontam que aproximadamente 45% desses resíduos são recicláveis, que podem ser separados e transformados em novos produtos, diminuindo a retirada de matéria prima da natureza.

A Prefeitura de Aracruz incentiva e realiza a coleta seletiva, evitando que materiais recicláveis sejam jogados no aterro sanitário, aumentando a vida útil deste e ao mesmo tempo beneficiando famílias em associação de catadores. Os materiais recicláveis são recolhidos pela Associação Recicle Aracruz, de 8 às 16h, na Sede e distritos.

Quem ainda não é cadastrado e deseja contribuir com a coleta seletiva basta entrar em contato pelo telefone 9 9741-8382 e fazer o cadastro. O caminhão recolherá o material na residência cadastrada, de acordo com o cronograma. Para os moradores dos distritos, catadores associados farão a coleta nas residências.

Os materiais recicláveis coletados são encaminhados para a Associação de Catadores e após triagem nos galpões, são comercializados pelos próprios catadores. Os moradores são orientados para que deixem os resíduos dispostos, numa mesma sacola. A Associação realiza a cada 15 dias a venda dos vidros recolhidos. Francine Sousa, gerente da Limpeza Pública, ressalta que a coleta seletiva recolhe, por mês, cerca de 12 toneladas de vidros.

PONTOS DE ENTREGA VOLUNTÁRIA
Mercado Municipal
Segunda a sexta-feira – 8h às 16h
Sábado – 6 às 14h

Primeira Igreja Batista (Pibara)
Segunda a sexta-feira – 8h às 19h

Setrans
Segunda a sexta-feira – 8 às 16h

Fábrica de Manilhas (Itaputera)
Segunda a sexta-feira – 8h às 16h

LEIA TAMBÉM: Coleta seletiva em Aracruz recolhe 40 toneladas/mês de resíduos para reciclagem

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui