Aracruz lança segundo tema do projeto “Semam na sua Casa”

O projeto começou em junho, quando a secretaria trabalhou com o tema ‘Manguezal’

0
5
Entre os brindes estão: kit de colorir contendo lápis de cor, canetinha hidrocor e caderno de desenho ou bloco de anotações contendo post-its e caneta. Foto: Divulgação/Semam Aracruz

Dando continuidade ao projeto “Semam na sua Casa”, da secretaria municipal de Meio Ambiente de Aracruz, agora é a vez da criançada, com a ajuda dos pais, se divertirem com o tema ‘Reciclagem de Resíduos’, que tem como objetivo estimular os cidadãos a reutilizarem aquilo que seria descartado. Os desafios podem começar a ser enviados até 5 de agosto.

O secretário municipal de Meio Ambiente, Edgar Allan Martins, diz que a gestão dos resíduos sólidos é um dos grandes desafios ambientais da cidade, sendo a reciclagem um de seus principais instrumentos. “A inserção desse tema no projeto objetiva sensibilizar e educar a comunidade sobre as boas práticas sobre reciclagem”, explica Martins.

O projeto começou em junho, quando a secretaria trabalhou com o tema ‘Manguezal’. Além do assunto ‘Reciclagem de Resíduos’, a secretaria também trabalhará o tema ‘A importância da água’, que será liberado no dia 10 de agosto. Os participantes estão convidados a compartilhar em suas redes sociais as atividades realizadas e marcar o Facebook e/ou Instagram da Prefeitura de Aracruz.

Os 20 primeiros prints de qualquer uma das atividades enviadas para a secretaria receberão um brinde. O print do compartilhamento deve ser enviado para o e-mail semam.ea@aracruz.es.gov.br. Entre os brindes estão: kit de colorir contendo lápis de cor, canetinha hidrocor e caderno de desenho ou bloco de anotações contendo post-its e caneta.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui