Aracruz lança concurso para escolher a mascote do Parque do Aricanga

Para participar, o cidadão precisa escolher um animal presente no Parque do Aricanga; ter mais de 12 anos e residir em Aracruz

0
25
Parque Natural Municipal do Aricanga. Foto: Divulgação/PMA

A secretaria de Meio Ambiente de Aracruz tem um desafio para os aracruzenses: escolher a primeira mascote do Parque Natural Municipal do Aricanga “Waldemar Devens”. O concurso “Mascote do Aricanga” será encerrado no dia 30 de junho.

Para participar, o cidadão precisa escolher um animal presente no Parque do Aricanga; ter mais de 12 anos e residir em Aracruz; o desenho deve ter no mínimo 15 centímetros de altura, em papel A4 e na vertical; deve ser de autoria do candidato e ser exclusivo para o concurso, não podendo ser publicado ou exposto anteriormente; na folha do desenho deve constar o nome do candidato e telefone no rodapé e ser entregue em envelope lacrado com identificação do candidato.

Os participantes podem entregar os desenhos na secretaria, nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), no Oriundi Supermercados e Hiper Casagrande. Os materiais também podem ser enviados pelo e-mail [email protected], escaneados e/ou fotografados e devidamente identificados com nome e telefone. O concurso irá premiar o vencedor com uma bicicleta infantil e uma visita ao Parque com guia e direito a um acompanhante.

De acordo com pesquisas realizadas, o nome Aricanga é proveniente de uma palmeira ou coqueirinho encontradas na região no período da ocupação e que era utilizada para fazer arco de peneira de café. A finalidade do parque é a proteção dos mananciais; assegurar condições de bem-estar público; proteção integral da flora, da fauna e demais recursos naturais, com utilização para objetivos educacionais, científicos, recreativos e de turismo; proteger e conservar as belezas cênicas e áreas verdes, atividades esportivas.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui