Aracruz inicia vacinação contra covid-19 em idosos com 90 anos ou mais

Estimativa da secretaria municipal de Saúde é vacinar cerca de 300 idosos com 90 anos ou mais

0
50
Em ato simbólico, Theresa Apparecida Felício foi a primeira idosa com mais de 90 anos a ser vacinada contra a covid-19 em Aracruz. Foto: Divulgação/PMA

A Prefeitura de Aracruz iniciou ontem 8, em todas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a vacinação contra a covid-19 em idosos com 90 anos ou mais. Estimativa da secretaria municipal de Saúde é vacinar cerca de 300 pessoas nessa faixa etária até o final desta semana.

Idosos acamados ou com dificuldade de locomoção receberão a vacina em casa. De acordo com a secretaria municipal de Saúde, o agendamento será feito por parte dos agentes comunitários da Estratégia Saúde da Família (ESF). Tanto neste caso quanto na ida do idoso a uma UBS, será preciso apresentar o CPF e a carteira de vacinação, se tiver.

De acordo com o ‘Painel de Vacinação’ do Governo do Estado, Aracruz recebeu 337 doses de vacina para serem aplicadas em idosos com 90 anos ou mais. Se houver excedente, a secretaria municipal de Saúde iniciará a vacinação em idosos com idade entre 85 e 89 anos.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui