Aracruz inicia vacinação contra a covid-19 em crianças

O secretaria municipal de Saúde destaca que as doses para as crianças são diferentes das aplicadas no restante da população e o imunizante utilizado será o da Pfizer, único autorizado até o momento pela Anvisa

0
22
Tampa do frasco da vacina pediátrica produzida pela Pfizer é laranja, o que facilita a identificação pelas equipes de vacinação e também pelos responsáveis que levarão as crianças aos postos de vacinação. Foto Ilustrativa: Divulgação

As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Aracruz iniciam na próxima quinta-feira 20, às 8h, a vacinação contra a covid-19 em todas as crianças de 11 anos completos. Meninos e meninas com idade entre cinco e 10 anos que não sejam do grupo prioritário deverão aguardar a chegada de mais doses pediátricas ao município.

Fazem parte do grupo prioritário, de acordo com a secretaria municipal de Saúde, as crianças de cinco a 11 anos com deficiência permanente, com comorbidades (necessária comprovação médica) ou que sejam indígenas.

O município destaca que as doses para as crianças são diferentes das aplicadas no restante da população e o imunizante utilizado será o da Pfizer, único autorizado até o momento pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Caso a criança tenha tomado alguma vacina do Calendário Nacional de Imunização, é necessário aguardar 15 dias para receber a vacina contra a covid-19. A segunda dose será aplicada com intervalo de oito semanas (56 dias).

Vale lembrar que as crianças que completarem 12 anos entre a primeira e a segunda dose, deverão permanecer com o esquema de vacinação com a dose pediátrica.

PUBLICIDADE