Aracruz inicia revitalização de campos society

A expectativa é de que os campos society sejam reabertos entre setembro e outubro com a realização de um campeonato municipal

0
8
Revitalização teve início com a remoção do gramado sintético danificado. Foto: Divulgação/Prefeitura de Aracruz

Desgastados desde o início da pandemia, os campos Bom de Bola da Praça Heraldo Barbosa Musso, em Aracruz, começaram a ser revitalizados. De acordo com o secretário municipal de Esportes, Jonathan Moraes Romanha, além da implantação de um novo gramado sintético, haverá substituição de traves e redes e restauração dos alambrados.

Presidente da Liga Desportiva de Aracruz (LDA), Luciano Vidal comemora o início da revitalização: “Os campos society da Praça Heraldo Musso são palco das maiores competições que já realizamos. A reforma deles representa o resgate dos bons tempos do futebol 7 no município, com times organizados e mobilizados pelo fortalecimento da modalidade. Parabéns aos envolvidos”.

Também será revitalizado o campo society de Barra do Riacho. O investimento total nos três campos é de quase R$ 1 milhão, resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Aracruz e o Governo do Estado, firmada no mês passado por meio de um convênio que visa à promoção da prática esportiva no município.

“A revitalização tem início com a preparação do piso para a implantação do novo gramado. Finalizada essa parte e substituídas traves e redes, a prefeitura fará a restauração dos alambrados”, explica o secretário Jonathan Romanha, acrescentando que a expectativa é de que os campos society sejam reabertos entre setembro e outubro com a realização de um campeonato municipal.

Romanha enfatizou que a Administração estuda medidas para assegurar que os campos society sejam utilizados de forma totalmente adequada. “A prefeitura está empenhada em trabalhar pela durabilidade dessas e outras estruturas esportivas, mas é primordial que a comunidade também possa contribuir com a conservação do patrimônio coletivo”, disse.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui