Aracruz inaugura primeiro Ecoponto para recolhimento de entulhos

O primeiro ecoponto foi criado para substituir as caixas que foram retiradas do novo contrato de recolhimento de lixo com a empresa SA Ambiental

0
125
Foto: Divulgação/Prefeitura de Aracruz

A Prefeitura de Aracruz entregou o primeiro ecoponto para recolhimento de entulhos, que fica na fábrica de manilhas no bairro Itaputera. O objetivo é diminuir a incidência de material descartado nas ruas e cada pessoa pode levar até 12 sacos de ráfia ou 12 carrinhos de mão por dia para depósito no local.

O primeiro ecoponto foi criado para substituir as caixas que foram retiradas do novo contrato de recolhimento de lixo com a empresa SA Ambiental. De acordo com o contrato emergencial antigo, quando o morador gerava restos de obra ou cortava árvores ou vegetação em excesso, deveria ligar para a prefeitura e solicitar a caixa coletora.

Agora, por lei federal, este tipo de resíduo deve ser custeado pelo próprio gerador. Os pontos gratuitos de recebimento de entulho serão oferecidos para as pessoas que não têm condições de contratar o serviço da caixa coletora particular ou que ainda não se adaptaram a esse momento.

Os ecopontos ficarão em locais estratégicos da sede e dos distritos e o recolhimento será de 7h30 às 16h30, de segunda a sexta-feira. O cidadão não poderá depositar lixo doméstico, hospitalares ou de serviços de saúde e lixo industrial. A Associação de Reciclagem (Recicle Aracruz), no Centro Empresarial Guilherme Devens, no bairro Bela Vista, recebe papel, plástico, vidro e metal. Existe ainda o ponto de logística reversa, que recebe óleo vegetal usado.

PUBLICIDADE