Aracruz inaugura espaço dedicado à saúde do homem

O local disponibiliza atendimento especializado e, entre outros serviços, oferta procedimentos relacionados ao sistema reprodutivo e a andropausa

0
29
Foto: Humberto De Marchi/Secom PMA

Aracruz agora conta com uma unidade de saúde com atendimento exclusivamente voltado para o público masculino. É a Casa Azul, inaugurada pela prefeitura no último dia 18, próximo ao Mercado Municipal. O local disponibiliza atendimento especializado e, entre outros serviços, oferta procedimentos relacionados ao sistema reprodutivo e a andropausa (redução dos níveis de testosterona).

Outro foco da Casa Azul é a conscientização sobre o câncer de próstata, o segundo mais comum entre os homens. Um diagnóstico precoce da doença – que não apresenta sintomas nas fases iniciais – resulta em 90% de chances de cura.

Depois de ser encaminhado por um médico pós-consulta na Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência é que o paciente irá receber atendimento na Casa Azul. O mesmo caminho é feito pela Casa Rosa, espaço dedicado à saúde da mulher que funciona há mais de cinco anos em Aracruz.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui