Aracruz fecha 2021 com saldo positivo na geração de empregos

O resultado positivo indica, de acordo com a Prefeitura de Aracruz, uma retomada da economia no município

0
25
Vista aérea do Centro Empresarial Guilherme Devens. Foto: Divulgação

Aracruz fechou o ano de 2021 com saldo positivo de 2142 novas vagas de empregos geradas, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). O número é 65% maior em relação a 2020, quando o saldo foi de 1297 postos de trabalho criados. Os setores que mais registraram admissões no ano passado foram Indústria, Construção e Serviços.

O resultado positivo indica, de acordo com a Prefeitura de Aracruz, uma retomada da economia no município, impulsionada, entre outros fatores, pela vacinação expressiva e as parcerias com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e o Governo do Estado aos programas de qualificação profissional ofertados de maneira gratuita.

Secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, José Eduardo Azevedo destaca: “Os nossos esforços têm sido na direção da melhoria de ambiente de negócio, para atração de novos investimentos, especialmente investimentos que sejam grandes geradores de empregos e oportunidades”.

Ainda de acordo com José Eduardo, na outra ponta do desenvolvimento foi criada a Casa do Futuro em dezembro de 2021, com objetivo de fortalecer o apoio ao micro e pequeno empreendedor e ao profissional liberal. “Também estamos com uma parceria com o Senai e o Senac, estruturando uma ampliação do programa de qualificação profissional para este ano”, pontuou.

PUBLICIDADE