Aracruz faz vistoria anual de verificação de taxímetro

Somente os veículos que passaram por alguma manutenção no taxímetro serão submetidos à vistoria neste ano, a ser agendada pelo IPEM

0
15
Foto: Divulgação/Prefeitura de Aracruz

A secretaria municipal de Transportes e Serviços Urbanos de Aracruz convocou os taxistas do município para a atualização do cadastro e da documentação necessária para a permissão das atividades junto ao Poder Público Municipal e ao Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Espírito Santo (IPEM/ES), órgão delegado do INMETRO.

Somente os veículos que passaram por alguma manutenção no taxímetro (troca de veículo, manutenção de aparelho ou até mesmo alteração de tarifa) serão submetidos à vistoria neste ano, a ser agendada pelo IPEM.

A medida segue a legislação federal que regulamenta a profissão de taxista. A verificação dos taxímetros consiste em três etapas: análise documental, verificação do funcionamento do taxímetro no modo horário (cobrança de tempo parado) e no modo quilométrico (cobrança por deslocamento).

Depois da verificação, os taxímetros aprovados recebem o selo do INMETRO (lacre amarelo) e a marca de verificação com o ano de validade. Quem tiver dúvidas sobre o processo pode ligar para o setor de fiscalização de transportes (9 9872-4482).

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui