Aracruz envia donativos para vítimas de enchente no Sul do Estado

Interessados ainda podem fazer, em Aracruz, doações para as vítimas das chuvas no sul do Estado. Teatro Municipal, Museu Histórico de Santa Cruz, Oriundi Supermercados e 25º Grupo Escoteiro Jequitibá são alguns dos pontos de coleta

0
144
O caminhão foi carregado no 25° Grupo Escoteiro Jequitibá, que ficou responsável pela separação e empacotamento dos donativos. Foto: Jasleon Humberto

Um caminhão de doações saiu hoje 23 de Aracruz em direção a Vargem Alta, um dos municípios afetados por enchentes e enxurradas provocadas pelas fortes chuvas que atingiram o Sul do Estado na última sexta-feira 17. Colchões, travesseiros, fogão, roupas de cama e banho, produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos não perecíveis e frutas estão entre os donativos resultantes da solidariedade dos aracruzenses.

A Prefeitura de Aracruz começou a receber doações no sábado passado 18. Tudo o que foi arrecado no município seguiu para o 25° Grupo Escoteiro Jequitibá, que ficou responsável pela separação e empacotamento dos donativos, além do carregamento do caminhão, cedido pela secretaria municipal de Agricultura.

Interessados ainda podem fazer, em Aracruz, doações para as vítimas das chuvas no sul do Estado. O Oriundi Supermercados recebe até sábado 25, em sua recepção, água mineral; alimentos não perecíveis; produtos de higiene pessoal e limpeza e fraldas (adulto e infantil). Responsável pela entrega dos donativos que arrecadar, o supermercado informou que, havendo necessidade, prorrogará a campanha.

A prefeitura, por sua vez, continuará arrecadando doações até a próxima quarta-feira 29. Hoje 23, amanhã 24 e nos dias 27, 28 e 29 os pontos de entrega serão o Teatro Municipal (12h às 18h) e o Museu Histórico de Santa Cruz (09h às 17h). Sábado 25, as doações poderão ser entregues no palco de shows de Barra do Sahy ou Santa Cruz, das 20h até a meia-noite. E no domingo 26, nos mesmos locais, entre 14h e 20h.

Donativos também poderão ser entregues na sede do 25º Grupo Escoteiro Jequitibá. Por lá o pedido é para doação de biscoitos, leite, achocolatado, suco em caixinha, roupa de cama e banho, utensílios de cozinha, caixas de fósforo, fraldas descartáveis nos tamanhos G e GG, escova de dente, desodorante, sabonete, shampoo, água sanitária, desinfetante, sabão em pó, vassouras, rodos, ventiladores, colchões e mobília em geral.

“Gratidão a toda comunidade de Aracruz pela solidariedade com nossos irmãos da região sul capixaba”, diz nota da direção do 25º Grupo Escoteiro Jequitibá ao ressaltar uma frase do ex-general Robert Baden-Powel, fundador do Movimento Escoteiro, “creio que Deus nos colocou nesta vida para sermos felizes”.

PUBLICIDADE