Aracruz entra na classificação de risco alto da covid-19

Município terá que seguir medidas qualificadas pelo prazo mínimo de 14 dias

0
2514
10º Mapa de Risco. Foto: Divulgação

A partir de segunda-feira 22, Aracruz entra no ranking das cidades consideradas de risco alto de contaminação da covid-19, ao lado de Guaçuí, Rio Novo do Sul, São Gabriel da Palha e Vila Valério, saindo do 10º mapa de risco as cidades de Água Doce do Norte, Barra de São Francisco, Bom Jesus do Norte e Ibitirama. Agora são 40 cidades com risco moderado de contaminação e 38 municípios com risco alto.

As medidas são válidas por 14 dias. A estratégia de mapeamento de risco teve início no dia 20 de abril, considerando apenas o coeficiente de incidência. No dia 4 de maio, foi inserida a matriz de risco como ferramenta do mapa de risco, constando o coeficiente de incidência e taxa de ocupação de leitos de UTI.

Já em 18 de maio, a matriz de risco foi ampliada com a inserção da taxa de letalidade, índice de isolamento social e porcentagem da população acima de 60 anos. O mapa de risco segue orientações dos boletins epidemiológicos do Ministério da Saúde e recomendações da equipe de especialistas do Centro de Comando e Controle, composta pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, secretaria estadual de Saúde, Instituto Jones dos Santos Neves, Ufes e Ifes. As decisões adotadas no Espírito Santo seguem parâmetros técnicos.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui