Aracruz é o quarto município a receber Centro de Referência das Juventudes (CRJ)

O CRJ ofertará auxílio-transporte, passeios, entre outros

0
43
(Foto: Hélio Filho/Secom)Com mais de mil metros quadrados, o CRJ Aracruz é o maior em tamanho entre os três CRJs em funcionamento no Estado

O governador Renato Casagrande inaugurou hoje 07, em Aracruz, o quarto Centro de Referência das Juventudes (CRJ) do Governo do Estado. Principal projeto do Eixo de Proteção Social do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, o CRJ Aracruz é um espaço moderno e acolhedor para jovens de 15 a 24 anos fazerem gratuitamente cursos e oficinas para geração de renda. Conta ainda com espaços para trabalhos coletivos ou estudo e laboratório criativo. O CRJ ofertará auxílio-transporte, passeios, entre outros.

Com mais de mil metros quadrados, o CRJ Aracruz é o maior em tamanho entre os três CRJs em funcionamento no Estado.  O Centro oferecerá gratuitamente cursos, oficinas de geração de renda, sala de informática, passeios e acompanhamento de equipe interdisciplinar. O imóvel cedido pela prefeitura tem três pavimentos, com salas multiuso, de dança, espaços de convivência, laboratório de informática, espaço para a prática de esportes e teatro anexo, com capacidade para 300 pessoas.

O CRJ Aracruz é fruto de uma parceria da secretaria de Direitos Humanos (SEDH), com a Associação Amigos da Justiça, Cidadania, Educação e Arte, definida após ampla seleção pública. Neste projeto, o Governo do Estado também é parceiro da Prefeitura de Aracruz, que cedeu o imóvel para a implantação desta política pública.

PUBLICIDADE