Aracruz e Ibiraçu permanecem com alto risco de transmissão do novo coronavírus

Vigente entre 27/07 e 02/08, o 15° Mapa de Gestão de Risco do Governo do Estado traz outros 16 municípios com risco alto, além de 41 com risco moderado e 19 com risco baixo.

0
163
Vista aérea do centro de Aracruz. Foto: Divulgação/PMA

Aracruz e Ibiraçu, respectivamente pela 6ª e 8ª semana consecutiva, seguem entre os municípios com alto risco de transmissão do novo coronavírus no Mapa de Gestão de Risco do Governo do Estado (veja mais abaixo). Com isso, o comércio considerado não essencial de ambas as cidades segue funcionando em dias alternados.

Vigente entre hoje 27 e o próximo domingo 02, a 15ª edição do mapeamento – o terceiro feito com base na nova matriz de risco adotada pelo governo estadual – traz 18 municípios com risco alto, 41 com risco moderado e outros 19 com risco baixo.

Na nova matriz de risco, a taxa de letalidade e o coeficiente de incidência passaram a considerar os casos e os óbitos dos últimos 28 dias, em vez do acumulado desde o início da pandemia. O objetivo é que cada um dos 78 municípios do Estado seja classificado de forma individual.

Além de Aracruz e Ibiraçu, estão com risco alto os municípios de Águia Branca, Anchieta, Alto Rio Novo, Bom Jesus do Norte, Colatina, Ecoporanga, Irupi, Mimoso do Sul, Pancas, Piúma, Presidente Kennedy, São José do Calçado, São Gabriel da Palha, Sooretama, Vargem Alta e Vila Valério.

Fundão e João Neiva seguem com risco moderado ao lado de Afonso Cláudio, Água Doce do Norte, Alfredo Chaves, Alegre, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Boa Esperança, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Cariacica, Conceição do Castelo, Conceição da Barra, Divino de São Lourenço, Domingos Martins, Dores do Rio Preto, Governador Lindenberg, Guaçuí, Guarapari, Ibitirama, Itapemirim, Jaguaré, Linhares, Mantenópolis, Marataízes, Marechal Floriano, Marilândia, Mucurici, Muqui, Nova Venécia, Rio Bananal, Santa Leopoldina, Santa Teresa, São Mateus, São Roque do Canaã, Serra, Venda Nova do Imigrante, Viana, Vila Velha e Vitória.

Já os municípios de Apiacá, Atílio Vivácqua, Brejetuba, Ibatiba, Iconha, Iúna, Itaguaçu, Itarana, Jerônimo Monteiro, Laranja da Terra, Montanha, Muniz Freire, Pedro Canário, Pinheiros, Ponto Belo, Rio Novo do Sul, São Domingos do Norte, Santa Maria de Jetibá e Vila Pavão estão com baixo risco de transmissão de transmissão do novo coronavírus.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui