Aracruz é destaque nacional em dispensa de alvarás e licenças para atividades econômicas

O levantamento do Governo Federal mostra o município com 655 atividades dispensadas de licenças. No ranking, Aracruz também está em primeiro lugar no Estado

0
43
Centro de Aracruz. Foto: Rogério Sarmenghi

Aracruz é a terceira cidade do Brasil com o maior número de atividades econômicas dispensadas de alvarás e licenças, nos termos da Lei da Liberdade Econômica. O relatório foi divulgado pelo Ministério da Economia. O levantamento do Governo Federal mostra o município com 655 atividades dispensadas de licenças. No ranking, Aracruz também está em primeiro lugar no Estado.

Na relação daqueles que dispensam mais atividades econômicas, Aracruz está atrás do município de Serrinha e Santo Antônio de Jesus, na Bahia. “São 20 municípios que dispensam mais atividades econômicas que a classificação nacional de baixo risco, proporcionando um ambiente de negócios mais livre e favorável à abertura de empresas aos empreendedores locais”, diz o relatório.

A Prefeitura de Aracruz estabelece quais são as áreas dispensáveis de licença. Um exemplo é a Sala do Empreendedor, que reúne serviços importantes para a abertura de uma empresa. Além de parceria com diversas instituições estratégicas do município, a secretaria de Desenvolvimento Econômico tem feito um trabalho relevante com o empreendedor, desde a abertura da empresa e programas de crédito, provendo a sustentabilidade, longevidade e prosperidade da empresa.

O prefeito Dr. Coutinho destaca que uma das mais importantes diretrizes do seu governo é fomentar o empreendedorismo e criar condições para novos investimentos, de pequenos, médios e grandes empresas, com o foco final na geração de emprego e renda. Para o secretário José Eduardo Faria, a dispensa de alvarás para atividades de baixo risco contribui para que o Microempreendedor Individual (MI) tenha mais agilidade na implantação dos seus negócios, reduzindo custos e tempo.

PUBLICIDADE