Aracruz é cenário para turismo de experiência

A cidade, que integra a região turística Verde e das Águas, conta com 47 quilômetros de praias tranquilas e preservadas, coqueirais e um dos maiores manguezais da América Latina, além de guardar muita história

0
27
Foto: Divulgação

Aracruz é o único município capixaba com aldeias indígenas. Com base nesta realidade e na estruturação de atrativos que se adequam ao turismo de experiência, a equipe da secretaria estadual de Turismo visitou a Aldeia Temática Piraquê-açú, o Museu Histórico de Santa Cruz e o Parque Natural Municipal do Aricanga Waldemar Devens, considerados ideais para a implantação do turismo de experiência.

A cidade, que integra a região turística Verde e das Águas, conta com 47 quilômetros de praias tranquilas e preservadas, coqueirais e um dos maiores manguezais da América Latina, além de guardar muita história. A secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro, foi recepcionada pelo secretário municipal de Cultura e Turismo, Moisés Mercier, e destacou o potencial turístico do município, adequado às novas tendências do mercado que busca locais abertos, naturais e propiciem experiências diferenciadas como a visita à aldeia temática.

“A cidade conta com um grande ativo cultural e turístico que se enquadra naquilo que os visitantes procuram, a experiência, a vivência, o diálogo, o conhecimento, além do fato de a cidade apresentar cenários muito bonitos”, comentou a secretária. A Aldeia Tekoá Mirim, localizada no distrito de Santa Cruz, na rodovia ES-010, tem uma área de 1.700 hectares, onde há pequenas moradias de estuque e tijolos, cobertas com palhas, onde vivem índios da tribo Guarani.

No Museu Histórico de Santa Cruz está disponível um diversificado acervo que conta a história de Aracruz e do Estado. O prédio foi construído em 1860 para hospedar D. Pedro II na sua passagem pela província do Espírito Santo. Aberto ao público, o local é um raro exemplo da arquitetura brasileira do período imperial. Outro atrativo que será trabalhado conjuntamente entre o município e o Estado como opção de lazer e contemplação é o Parque Natural Municipal do Aricanga, área de preservação que reúne ambientes como lagoas, nascentes, vegetação nativa e proporciona uma vista especial de toda a região.

PUBLICIDADE