Aracruz divulga estratégia de vacinação contra a covid-19 para esta semana

Nova etapa de vacinação contempla doentes renais crônicos, pacientes imunossuprimidos, pessoas com síndrome de Down e neuropatias, portadores de comorbidades e profissionais das forças armadas e das áreas de saúde e educação

0
162
Vacina Covishield, da AstraZeneca e Universidade de Oxford. Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Com doses da vacina Covishield, desenvolvida pela farmacêutica AstraZeneca e pela Universidade de Oxford, Aracruz iniciou nesta segunda-feira 3 a imunização de doentes renais crônicos maiores de 18 anos, além de pacientes imunossuprimidos e portadores de comorbidades com idade entre 55 e 59 anos. Até a próxima sexta-feira 7 serão vacinadas pessoas de outros quatro grupos prioritários, seguindo o Plano Nacional de Imunização.

No momento, de acordo com a secretaria municipal de Saúde, a imunização – de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, em todas as unidades básicas de saúde – contempla as seguintes comorbidades: cirrose hepática, diabetes mellitus, doenças cardiovasculares, obesidade mórbida e pneumopatias crônicas graves.

Amanhã 4, de 9h às 15h, no estacionamento da secretaria municipal de Saúde, será a vez dos profissionais das forças armadas. No mesmo horário e local, respectivamente na quarta 5 e quinta-feira 6, serão vacinados profissionais das áreas da saúde (2ª dose) e educação. Já na sexta-feira 7, entre 9h e 14h, na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), serão imunizadas pessoas com síndrome de Down e neuropatias.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui