Aracruz conscientiza população a não circular ou permanecer nas praias

As pessoas devem se precaver para não frequentarem as praias e evitarem aglomerações

0
185
Foto: Divulgação/PMA

A Prefeitura de Aracruz divulgou nota reforçando a necessidade das pessoas se conscientizarem e evitarem ao máximo a circulação e/ou permanência nas praias. Essa ação vem justamente com o objetivo de evitar aglomerações e consequentemente a propagação do coronavírus, que em Aracruz já infectou 8.446 pessoas e levou a óbito outras 112, de acordo com o último Boletim da secretaria de Saúde.

Segundo a secretária de Saúde, Bernadete Xavier, Aracruz vem buscando seguir as recomendações do decreto em vigor, que dispõe sobre as medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da covid-19, recomendando que enquanto perdurar a situação de emergência em face da pandemia, fica proibida a circulação e a
permanência de pessoas nas praias, riachos, lagoas e similares.

O secretário de Turismo, Moisés Mercier, lembrou da importância da não realização de eventos para não promover aglomerações. “Essa é uma recomendação dos governos estadual e municipal, e que temos que seguir para evitar os eventos, que estão proibidos, e consequentemente, a aglomeração de pessoas. Lembrando que Aracruz, no mapa de risco, encontra-se no amarelo e em 9º lugar em números de casos no Estado. Em função disso, as pessoas devem se precaver e não frequentar esses lugares, bem como os comércios que também devem seguir essas recomendações de funcionamento respeitando os horários”, enfatizou.

A secretária interina de Transportes e Serviços Urbanos, Francine Souza, confirmou que a prefeitura também continua atuando por meio de sua fiscalização de postura, além da vigilância sanitária no combate a qualquer infração. “Devemos lembrar que o Governo Municipal continua com sua fiscalização tanto de postura quanto na vigilância sanitária com o intuito de coibir qualquer ato, seja por parte das pessoas ou por parte dos estabelecimentos, que possam fomentar a propagação do vírus”, pontuou.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui