Covid-19: Aracruz começa a vacinar idosos de 75 a 79 anos na segunda-feira (15)

Os idosos devem procurar a Unidade Básica de Saúde mais próxima de sua residência, apresentando cartão de vacina e CPF

0
59
Novas doses de vacina chegam hoje ao município. Foto: Arquivo/Divulgação PMA

Chegou a vez dos idosos de 75 a 79 anos serem vacinados contra a covid-19 em Aracruz. A secretaria de Saúde dará início à imunização deste grupo na segunda-feira 15. Os idosos devem procurar a unidade de saúde mais próxima de sua residência, apresentando cartão de vacina e CPF. Idosos acamados ou com mobilidade reduzida podem receber a vacina em casa. Todas as unidades estão preparadas para realizar a vacinação.

O processo de imunização no município está de acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação, adotando todos os critérios determinados pelo Ministério da Saúde no que diz respeito à ordem dos grupos prioritários.

É importante que os idosos se vacinem para evitar a contaminação. A vacina é de extrema relevância para diminuir a incidência de casos na cidade. É necessário continuar se protegendo usando máscara e álcool, além de manter o distanciamento social. O cidadão deve acompanhar os canais oficiais de comunicação da prefeitura de Aracruz para verificar os grupos a serem vacinados.

PUBLICIDADE