Aracruz celebra dia do padroeiro

O dia dedicado ao precursor de Jesus Cristo terá missas solenes, procissão, cavalgada seguida de moda de viola, leilão de animais e funcionamento de barracas com comidas e brincadeiras típicas do período junino

0
10
Escultura de São João Batista na Praça Monsenhor Guilherme Schmitz. Foto: Divulgação/PMA

A Paróquia São João Batista, em Aracruz, tem hoje 24, o auge das festividades em honra ao seu padroeiro e também do município. O dia dedicado ao precursor de Jesus Cristo terá missas solenes, procissão, cavalgada seguida de moda de viola, leilão de animais e funcionamento de barracas com comidas e brincadeiras típicas do período junino.

A primeira missa solene, às 10h, na Igreja Matriz, será presidida pelo bispo da Diocese de Colatina, dom Lauro Sérgio Versiani Barbosa, e concelebra por padre Antonio Luiz Pasolini Pandolfi, que às 17h, irá presidir a segunda missa, desta vez com procissão luminosa pelas ruas do Centro.

Atração à parte, a cavalgada em honra a São João Batista terá concentração às 9h, no Parque de Exposições Rubens Pimentel. De lá, os cavaleiros seguirão para o Cerimonial Broetto, onde a partir de 12h haverá moda de viola com a dupla Adilson e Deosdete, além de um grande leilão de animais.

A festa segue até domingo 26, quando ocorre a 1ª edição do Pedal Beneficente em prol da Comunidade Terapêutica Betânia e do Projeto Girassol, a partir das 7h. Às 20h30, após a missa de encerramento, ocorre o sorteio da Ação Entre Amigos cuja arrecadação será destinada às obras das comunidades paroquiais São João Paulo II e Nossa Senhora das Graças. Os prêmios são: uma moto zero-quilômetro, um celular, uma TV de 32 polegadas e uma bicicleta. Cada bilhete para concorrer custa R$ 50,00.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui