Aracruz cancela carnaval devido ao aumento de casos de covid-19

Comparado com dezembro passado, o número de positivados agora em janeiro é 822.96% maior

0
91
Carnaval em Aracruz costuma atrair multidão. Foto de Arquivo: Divulgação/PMA

A Prefeitura de Aracruz anunciou nesta sexta-feira 21 o cancelamento da programação de carnaval que pretendia promover na orla do município entre 25 de fevereiro e 1° de março. Tomada em conjunto com o Comitê de Monitoramento das Ações de Enfrentamento e de Prevenção aos Efeitos do Coronavírus (Comep-Covid), a decisão levou em conta o aumento exponencial dos casos de covid-19.

Do último dia 1° até ontem 20, 2.612 casos de covid-19 foram confirmados em Aracruz. Comparado com dezembro passado, o número de positivados agora em janeiro é 822.96% maior. O avanço da doença já reflete no crescimento do número de afastamentos de profissionais de saúde, o que provocou mudanças em algumas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Confira a seguir.

UBS VILA RICA: até 31 de janeiro irá funcionar apenas para vacinação contra a covid-19 e realização de curativos, nebulização ou aplicação de injeções com receita médica.

UBS GUAXINDIBA: até 31 de janeiro irá funcionar apenas com atendimentos médicos para síndrome gripal, além de vacinação e testagem.

UBS FÁTIMA (CAIC) E UBS JEQUITIBÁ: estão funcionando apenas com atendimentos do Programa Saúde da Família (PSF) e vacinação contra covid-19 e outras síndromes.

UBS BARRA DO SAHY E UBS COQUEIRAL: estão funcionando apenas com atendimentos de síndrome gripal, vacina e testagem.

Novo local da testagem de livre demanda no centro

A testagem para covid-19 por livre demanda agora está sendo realizada na Casa dos Conselhos, na rua Padre Luiz Parenzi, próximo a agência do Bradesco. Não é necessário agendamento e o atendimentos, das 8h às 18h, é pela ordem de chegada.

Vacinação e testagem na orla

Amanhã 22 e domingo 23, entre 8h e 18h, quem em Barra do Sahy poderá realizar teste para covid-19 no Apoio Comunitário em frente ao quiosque Tô na Boa. Já a vacinação estará sendo realizado na Unidade de Saúde. Em Santa Cruz, tanto a testagem quanto a vacinação ocorrerão na UBS local, também entre 8h e 18h.

PUBLICIDADE