Aracruz apresenta investimentos em saúde na Assembleia Legislativa

Cavaglieri destacou que os investimentos na saúde acabaram com a espera de 14 mil cidadãos, que aguardavam até cinco anos por atendimento

0
15
O prefeito Jones Cavaglieri e a secretária de Saúde, Clenir Avanza, mostraram aos deputados os avanços na área. Foto: Tati Beling

O resultado dos investimentos em atenção primária no sistema municipal de saúde de Aracruz foi apresentado pelo prefeito Jones Cavaglieri e pela secretária Clenir Avanza, na reunião da Comissão de Saúde de terça-feira 04, na Assembleia.

Cavaglieri destacou que os investimentos na saúde acabaram com a espera de 14 mil cidadãos, que aguardavam até cinco anos por atendimento. Ele informou que a gestão municipal também promoveu mutirões para sanar a demanda reprimida de algumas especialidades como ortopedia e oftalmologia, no atual sistema, que conta com 15 unidades de saúde (12 das quais reformadas) e 3 pontos de apoio.

Com isso, revelou o prefeito, pacientes de hemodiálise e usuários de farmácia básica de outras cidades como Fundão, Ibiraçu, João Neiva e Santa Teresa também são atendidos em Aracruz. Conforme disse, investimentos na recuperação de antigas estruturas reorganizaram o fluxo de atendimentos em especialidades e possibilitou a criação da farmácia de alto custo, central de ambulâncias e de marcação de consultas.

O prefeito explicou ainda que investir na capacitação dos profissionais da saúde melhorou os processos de atendimento, principalmente na atenção básica. Com o projeto de qualificação na área o município poderá receber até 12 médicos residentes nas unidades de saúde – a prefeitura aguarda autorização do Ministério da Educação.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui