Aracruz anuncia nova edição do Festival de Inverno

O objetivo é aquecer a economia e fomentar o turismo, a cultura e o esporte

0
112
Barra do Sahy. Foto: Divulgação/Secom PMA

A Prefeitura de Aracruz anunciou a retomada do Festival de Inverno na primeira semana de julho. Em formato itinerante, a nova edição do evento passará por Barra do Riacho, Barra do Sahy, Coqueiral, Guaraná, Mar Azul, Praia dos Padres, Santa Cruz e Vila do Riacho. O objetivo é aquecer a economia e fomentar o turismo, a cultura e o esporte.

Dentro do festival, dois eventos tradicionais – um cultural e outro esportivo – prometem agitar ainda mais o inverno aracruzense: a Italia Unita, atração do distrito de Guaraná, chega à 10ª edição com uma programação de quatro dias (07 a 10 de julho). Já o IronCruz, este ano patrocinado pelo Portocel, volta a levar um novo conceito de fazer Triathlon para Barra do Sahy, no dia 09 de julho. O percurso soma 1.700 metros de natação, 60 km de ciclismo e 15 km de corrida.

O meio ambiente também terá vez no Festival de Inverno, com diversas ações de conscientização e preservação. Nos palcos, promessa de atrações cultuais e musicais de primeira qualidade. A programação ainda não está fechada e deve ser divulgada nos próximos dias. “Faremos um festival com muita dedicação, trabalho e qualidade, com atividades esportivas, culturais e atrações que agradam os diversos públicos”, ressaltou o prefeito Dr. Luiz Coutinho.

PUBLICIDADE