Aracruz alerta para consequências do descarte irregular de lixo

A secretaria de Serviços Urbanos reforça que o descarte de lixo nas ruas, bocas de lobo e nas proximidades de valões é extremamente prejudicial

0
22
Foto: Divulgação/PMA

Em Aracruz, a quantidade de entulho retirado do sistema de drenagem e valões durante as ações de limpeza tem preocupado a prefeitura, que pede a cooperação da população para descartar corretamente os resíduos. É que o lixo que se acumula nesses locais contribui para que ocorram alagamentos em decorrência das chuvas, entre outros problemas.

A secretaria de Serviços Urbanos reforça que o descarte de lixo nas ruas, bocas de lobo e nas proximidades de valões é extremamente prejudicial, uma vez que pode prejudicar o sistema de drenagem e comprometer os esforços da administração municipal em manter tudo funcionado.

Restos de móveis estão entre os resíduos corriqueiramente retirados dos valões de Aracruz. A prefeitura lembra que a coleta de eletrodomésticos e móveis inaproveitáveis pode ser solicitada pelo telefone (27) 99741-8382.

PARA EVITAR ALAGAMENTOS:
Não descarte resíduos nas ruas e nas bocas de lobo;
Coloque os lixos orgânicos e seletivos em seus respectivos recipientes;
Onde não houver recipiente específico, coloque o lixo na rua somente em horário próximo à coleta;
Não varra a sujeira da calçada para dentro da boca de lobo;
Não deposite areia, brita ou pó de brita sobre a calçada sem a devida proteção lateral para evitar que a água leve o material;
Não deixe eletrodomésticos, eletroeletrônicos e/ou móveis nas ruas ou nos valões. Para descartá-los corretamente é preciso combinar a retirada pelo telefone (27) 99741-8382.

PUBLICIDADE