Aprendizado prático em contato com a natureza

Projetos ambientais apoiados pela Suzano propiciam vivências no meio ambiente e destaca a relevância da preservação ambiental

0
10
Fotos: Divulgação

Aprendizado diferenciado e dinâmico, em meio às riquezas da natureza. Assim são as aulas de campo dos projetos “Escola no Aricanga” e “Escola no Manguezal”, realizados pela Prefeitura de Aracruz, com o apoio da Suzano e VB Ambiental. Os projetos têm como objetivo oferecer aos alunos da Rede Municipal de Ensino de Aracruz experiências práticas a fim de aprofundar o conhecimento teórico e desenvolver a consciência ecológica e cidadã, transformando os estudantes em multiplicadores em prol da preservação ambiental.

Após dois anos de interrupção, em virtude da pandemia, os projetos da secretaria de Meio Ambiente retomaram as atividades neste mês. Entre os dias 9 e 11 de novembro, as turmas de 5º ao 8° anos das EMEF´s Luiza Silvaina Jardim Rebuzzi, Santa Cruz e Zilca Nunes Vieira Bermudes conheceram as trilhas do Parque Natural Municipal do Aricanga e as riquezas de sua fauna e flora. Ao todo, 12 turmas participaram desta temporada do Projeto Escola no Aricanga.

O Escola no Manguezal também retornou às aulas de campo nesta semana. Cerca de 200 alunos, divididos em grupos pequenos, visitam a Estação Biologia Marinha Augusto Ruschi, fundada pelo patrono da ecologia no Brasil, e o manguezal da Praia da Biologia.

“O apoio aos projetos evidencia a preocupação da Suzano em colaborar para o desenvolvimento de cidadãos conscientes e comprometidos com o Meio Ambiente. Assim, buscamos plantar o futuro, contribuindo de forma efetiva para a construção de um mundo com mais sustentabilidade”, destaca Márcio Caliari, gerente de Meio Ambiente da Suzano.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui