Apelo contra suicídio é tema de projeto de Pazolini

Dados da OMS apontam mais de 800 mil suicídios registrados no último ano em todo o mundo

0
21
O deputado Delegado Lorenzo Pazolini. Foto: Divulgação

“Você não está sozinho, enquanto houver vida há esperança. Ligue 190 ou 193”. Instalar placas com esse apelo nas proximidades da Terceira Ponte, que liga Vitória a Vila Velha, é o objetivo do Projeto de Lei (PL) do deputado Delegado Lorenzo Pazolini. Segundo o parlamentar, as placas devem conter os números da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e visam contribuir para a prevenção do suicídio.

“É importante destacar que essa postura de prevenção ao suicídio já está sendo implementada em outros estados, como podemos observar no Amazonas, que recentemente sancionou a Lei 5.149/2020, com o objeto análogo à matéria em análise”, frisa Pazolini na justificativa do projeto.

A proposta determina que cada placa terá dimensão de, no mínimo, 70 cm x 50 cm. Se virar lei, caberá ao Poder Executivo regulamentá-la. Pazolini cita dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), que apontam mais de 800 mil suicídios registrados no último ano em todo o mundo e colocam o Brasil na 8ª posição no ranking de países com maior incidência de suicídios, ultrapassando o número de 12 mil casos anuais.

PUBLICIDADE