Alunos do CMEB Paulo Freire conquistam medalhas de ouro na OBA

O CMEB Paulo Freire participa da Olimpíada desde 2009 e já conquistou vários resultados positivos

0
14
Ana Clara Bravo e Gabriel Gomes. Fotos: Divulgação/PMA

Os alunos Ana Clara Bravo e Gabriel Gomes, estudantes do 9º ano do CMEB Paulo Freire, em Aracruz, conquistaram as medalhas de ouro da Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) de 2020. Eles também foram convidados a participar da pré-seleção para a Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica (IOAA) de 2021.

Ana Clara diz que a sua motivação para fazer a Olimpíada é pela paixão por astronomia e ciências em geral. Gabriel conta que seu estímulo foi ampliar seu conhecimento sobre o mundo e sobre o que o cerca. A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, na qual os alunos participam voluntariamente. Por conta da pandemia, neste ano a prova foi realizada de forma virtual.

O CMEB Paulo Freire participa da Olimpíada desde 2009 e já conquistou vários resultados positivos, como menções honrosas, medalhas de bronze e de prata e agora duas de ouro. A participação dos alunos em olimpíadas e simulados tem sido estimulada pelas professoras de Ciências, Irys Couto e Yohanna Gomes, e a equipe pedagógica.

Neste ano, os alunos do 9º ano estudaram pelas atividades didáticas enviadas por WhatsApp e tiveram aulas online oferecidas voluntariamente por alguns professores do CMEB, em parceria com o cursinho popular voluntário Atitude.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui