Alunos de Vila do Riacho debatem protagonismo

A equipe pedagógica da Escola Ermentina Leal também realizou um trabalho de reflexão sobre o novo Ensino Médio com os alunos dos nonos anos

0
93
Foto: Divulgação/Escola Ermentina Leal

Na última terça-feira 8, respeitando medidas sanitárias necessárias para evitar a transmissão do coronavírus, alunos da Escola Estadual Ermentina Leal, no distrito de Vila do Riacho, em Aracruz, receberam alunos do Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral (CEEMTI) Monsenhor Guilherme Schmitz para um momento formativo com o tema “O que é ser protagonista?”. Foram apresentados conceitos e realizadas dinâmicas para melhor entendimento sobre a temática, que é um dos pilares da escola de tempo integral.

Foto: Divulgação/Escola Ermentina Leal

Para a aluna Emanuelli Grippa do Nascimento, do 9° ano, a iniciativa serviu para enriquecer conhecimentos. “Ampliamos nossa visão sobre ser protagonista da nossa própria história, procurando fazer o melhor em todas as situações, questionando e descobrindo os problemas assim como as soluções para eles”.

Também nesta semana, a equipe pedagógica da Escola Ermentina Leal realizou um trabalho de reflexão sobre o novo Ensino Médio com os alunos dos nonos anos. O objetivo foi apresentar as mudanças que irão ocorrer a partir do próximo ano, incluindo o “Itinerário Formativo”, um conjunto de atividades educativas ofertadas pelas escolas para aprofundar os conhecimentos tanto para o prosseguimento dos estudos quanto para o mundo do trabalho.

Educação de Tempo

Novidade da Escola Ermentina Leal neste ano, a chamada “Educação de Tempo”, ofertando, além das disciplinas que compõem a Base Nacional Comum Curricular, os componentes da parte diversificada: ‘Projeto de Vida’, ‘Estudo Orientado’, ‘Eletivas’, ‘Práticas Experimentais’, ‘Pensamento Científico’, além de ‘Clube e Protagonismo’. Os alunos entram às 7h e permanecem até 14h, tendo sete disciplinas por dia. Os horários são tempos de 50 minutos. Um lanche é oferecido às 8h40 e almoço às 11h30.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui