Alunos-atletas de Aracruz garantem vaga na etapa nacional dos Jogos Escolares

Bruno Kruz e Isabela Lozer garantiram vaga no salto em distância e no tênis de mesa, respectivamente. Já a dupla Ellen Matos e Lidiane Daniel classificou-se no vôlei de praia

0
60
Aluno da Escola Municipal Ezequiel Fraga Rocha, Bruno Kruz garantiu vaga no salto em distância. Foto: Divulgação/PMA

Representando o Espírito Santo, quatro alunos-atletas de Aracruz irão disputar a etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, no próximo mês de novembro, em Blumenau (SC). Bruno Kruz e Isabela Lozer garantiram vaga no salto em distância e no tênis de mesa, respectivamente. Já a dupla Ellen Matos e Lidiane Daniel classificou-se no vôlei de praia.

Isabela Lozer garantiu vaga no tênis de mesa. Ela é aluna do Centro Educacional Espaço Livre. Foto: Divulgação/PMA

Ellen e Lidiane são alunas do Centro Estadual de Ensino Médio em Tempo Integral Monsenhor Guilherme Schmitz. Isabela estuda no Centro Educacional Espaço Livre, e Bruno, na Escola Municipal Ezequiel Fraga Rocha. Todos conquistaram medalha de ouro na etapa estadual dos Jogos Escolares.

Além de garantir o ouro no salto em distância ao alcançar a marca de 5,58 metros, Bruno foi bronze na corrida de 75 metros rasos. Outro destaque é que na final do vôlei de praia feminino pela etapa estadual, a segunda dupla na disputa também era de Aracruz. Grasiely Ferreira e Pâmela Peres, alunas da Escola Estadual Misael Pinto Netto, ficaram com a medalha de prata.

Maior competição de esporte estudantil do Brasil, os Jogos Escolares têm o objetivo de contribuir para a inserção social e o fortalecimento da cidadania dos jovens – de duas faixas-etárias (12 a 14 e 15 a 17 anos) – através do esporte, criando oportunidades para que todos conheçam novas cidades, pessoas e culturas.

PUBLICIDADE