Aluna de Aracruz é destaque no karatê

Ela conquistou a medalha de bronze no 33º Campeonato Estadual de Karatê

0
5
Maria Emília Wolkartt Sirtoli vem se destacando nos campeonatos de Karatê pelo Brasil. Foto: Divulgação/CEA

Aluna do 3º ano do Ensino Fundamental do Centro Educacional de Aracruz (CEA), Maria Emília Wolkartt Sirtoli vem se destacando nos campeonatos de Karatê pelo Brasil. Ela conquistou a medalha de bronze no 33º Campeonato Estadual de Karatê em Nova Venécia.

A trajetória de Maria Emília no esporte é recente. Ela começou a praticar o Karatê, no estilo Shotokan, em 2017, no Fundão Karatê Clube, onde continua realizando os seus treinamentos. Em outubro deste ano competiu pela primeira vez em etapa nacional na modalidade Katá por equipe, conquistando a medalha de ouro. Entre 2017 e 2019, participou de seis etapas de campeonatos estaduais, conquistando posição no pódio de segundo e terceiro lugar.

Questionada sobre qual é o seu maior sonho esportivo e o que representa o esporte em sua vida, a carateca foi enfática: “o Karatê é um estilo de vida, onde aprendo técnicas de luta, de defesa. Gosto muito dos amigos que fiz na academia e nos campeonatos. Meu maior sonho é participar dos jogos olímpicos, de preferência sendo campeã”.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui