Aluna de Aracruz é destaque no concurso do Cartaz da Paz

0
14

Gabriely dos Santos Pereira, 12 anos, aluna do 6º ano da Escola Ezequiel Fraga Rocha, em Aracruz, EMEF, foi a segunda colocada no concurso distrital do ‘Cartaz da Paz’, apresentando um desenho que representa a paz no mundo por meio do respeito e solidariedade entre as diversas etnias existentes.

O concurso foi uma parceria da secretaria municipal de Educação com o Lions Clube, tendo como tema “A Paz Por Meio do Serviço”. O objetivo é estimular a adoção de atitudes que prezem pela promoção da paz, por parte de crianças e adolescentes, estudantes das escolas locais ou grupos de jovens de 11 e 13 anos para possibilitar o engajamento das escolas públicas e privadas.

Os participantes usaram várias formas para se expressarem sobre o tema, incluindo carvão, giz de cera, lápis e tinta. Os trabalhos criados são originais e mostram as experiências de vida e a cultura dos jovens artistas. A mãe de Gabriely, Rosilene dos Santos, disse que “Gabriele ficou muito empolgada com esse concurso, e sua professora de Arte enviou as atividades com suas etapas. Ela confeccionou o cartaz e ficamos muito felizes por ela ter conquistado o segundo lugar. Agradeço à professora Cirleia por ter oportunizado esse concurso aos alunos e no próximo ano ela participará novamente”.

PUBLICIDADE