Aldeias indígenas de Aracruz recebem computadores

A entrega foi feita pelo prefeito Dr. Coutinho e a secretária Rosiane Scarpatt

0
34
Computadores doados à saúde indígena

Para informatizar e agilizar os serviços de saúde nas aldeias indígenas de Aracruz, a secretaria de Saúde realizou a doação de dez computadores, entregues pelo prefeito Dr. Coutinho e a secretária Rosiane Scarpatt, para a Saúde Indígena (Sesai).

A união fortalece aquilo que desejamos alcançar. Agradeço ao prefeito Dr. Coutinho por sua responsabilidade com as comunidades. Se caminharmos juntos, vamos derrubar todas as barreiras e fazer com que a saúde chegue para todos”, falou o cacique Toninho, representante das associações dos caciques.

Walace, representante da Sesai, destacou a importância do repasse: “A entrega dessas máquinas é um merecimento dos povos indígenas, uma vez que os equipamentos facilitarão os serviços dentro da comunidade. Estamos trabalhando para oferecer uma internet que qualidade e que tudo funcione da melhor maneira”.

Rosiane Scarpatt enfatizou que a entrega das máquinas irá melhorar os serviços das equipes de saúde das aldeias: “Identificamos a necessidade e realizamos a compra dos computadores e em contrapartida a Sesai ficou de fornecer internet. É um processo inovador para a saúde indígena do nosso município, proporcionando mais agilidade e formalidade”.

O prefeito Dr. Coutinho comentou sobre a união de todos para melhorar a saúde no município: “Temos o apoio do governo federal e do governo do Estado, destinando muitos investimentos para o município. Também não posso esquecer da secretária Rosiane que não mede esforços para garantir a oferta e qualidade nos serviços”.

PUBLICIDADE