Aldeia de Comboios ganha ônibus escolar

O veículo é um pedido antigo da comunidade e vai solucionar o problema dos alunos que chegam a caminhar por 12 quilômetros para chegar à escola

0
88
Foto: Vinícius Gardiman
Ônibus 4x4 que vai atender alunos da aldeia de Comboios

A Prefeitura de Aracruz adquiriu um ônibus escolar com tração 4×4 para atender as crianças da aldeia tupiniquim de Comboios, a partir do próximo ano letivo. O veículo é um pedido antigo da comunidade e vai solucionar o problema dos alunos que chegam a caminhar por 12 quilômetros para chegar à escola.

Em 2017, a secretaria municipal de Educação passou a buscar opções e orçamentos de um veículo capaz de trafegar pelos caminhos arenosos da aldeia, até encontrarem o transporte ideal, adaptado para esse tipo de terreno. O transporte tem a capacidade de levar 13 pessoas sentadas e vai beneficiar 31 alunos.

Agora, com o ônibus, todos os alunos poderão voltar a estudar na Escola Dorvelina Coutinho, localizada dentro da aldeia. “A maior vitória é das crianças, que vão poder ir à escola com dignidade e retornar para casa em segurança. É um carro bem apropriado para atendê-los com todo conforto e segurança”, comentou a secretária Ilza Rodrigues.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui