Agora na área da Sudene, Aracruz se consolida como terra de oportunidades

0
204
Vista aérea do Centro Empresarial Guilherme Devens. Foto: Divulgação

Recém-incluído na área de atuação da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), o município de Aracruz, que possui posição geográfica privilegiada e uma das melhores infraestruturas logísticas do Espírito Santo (aeroporto, ferrovia, portos e rodovias), fortalece sua vocação para abrigar pequenos, médios e grandes empreendimentos. A tendência é que a cidade também siga elevando o saldo positivo na geração de empregos. Entre janeiro e dezembro do ano passado, conforme dados do Ministério do Trabalho, Aracruz registrou saldo de 2.142 novos postos formais de trabalho, um aumento de 65,15% em relação ao mesmo período de 2020.

Com a inclusão na Sudene, Aracruz conta com o apoio dos fundos regionais FNE e FDNE, linhas de crédito facilitado para atração de empreendimentos que possam dinamizar as atividades econômicas locais, contribuindo com a geração de emprego e renda. Além disso, as indústrias instaladas no município poderão pleitear os incentivos fiscais oferecidos pela Superintendência, desde que atendam as pré-condições ao direito deste benefício.

Bruno Carlesso, presidente da Associação Movimento Empresarial Aracruz e Região (AMEAR), reforça que Aracruz na área de atuação da Sudene é um marco sem precedentes. “A Sudene acarreta investimentos e os incentivos fiscais concedidos são fundamentais para conectar estratégias e criar oportunidades. Estamos falando de empregos, mais renda para investir em saúde, educação e transporte, além de ser uma excelente oportunidade para discutir soluções facilitadoras para o desenvolvimento econômico integrado e sustentável do município”, enfatizou.

Tendo grandes empresas como a Suzano, Portocel e o Estaleiro Jurong, entre outros empreendimentos reconhecidos dentro e fora do Brasil, Aracruz contará em breve com o mais novo investimento do Grupo Imetame: um porto de conceito multipropósito com 17 metros de profundidade, modelado para atender aos mais diversos setores produtivos em serviços de apoio à importação e exportação de cargas diversas, como também embarque e desembarque de containers, carga geral, veículos, granéis sólidos; líquidos e gasosos, e apoio offshore. É só o começo de um novo tempo para a economia local, segundo expectativas das lideranças empresariais da cidade.

Polo de negócios do Estado, Aracruz, segundo as edições mais recentes do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM), também e ideal para se viver, reunindo todas as características de um local aprazível. E nada melhor que uma boa moradia para elevar a qualidade de vida. Construído pela Solar Empreendimentos em um dos bairros mais valorizados da cidade, a poucos metros do Centro e do Shopping Oriundi, o Residencial Jardins reúne conforto, sofisticação e inovação.

Perfeito para investidores e profissionais de variados setores, o Residencial Jardins conta infraestrutura completa de tomadas para carros elétricos, além de um sistema de segurança formado pelo que há de melhor no mercado. São 34 câmeras de última geração, barreiras que formam um perímetro virtual de proteção e alarmes de incêndio endereçáveis (apontam onde está o foco do problema). Já os elevadores possuem sistema automatizado contra paradas involuntárias, diminuindo o tempo de espera por eventuais reparos técnicos. Outro destaque é o acesso automatizado, o que permite ao morador liberar suas visitas direto do celular, de onde ele estiver.

Com unidades de 150 m² a 300 m², 4 quartos e duas ou três vagas de garagem, venha conhecer o lugar perfeito para você e sua família na cidade.

Residencial Jardins, o melhor 4 Quartos de Aracruz

PUBLICIDADE