ADOTADA PELA SA AMBIENTAL, PRINCIPAL PRAÇA PÚBLICA DE ARACRUZ É REVITALIZADA

0
21

Preparação dos detalhes pelos colaboradores da SA Ambiental


Principal logradouro público de Aracruz, a Praça Monsenhor Guilherme Schmitz, no Centro, foi “adotada” pela SA Ambiental, empresa responsável pelo serviço público de limpeza urbana do município. Com isso, diversas ações de revitalização foram desenvolvidas no local, que pelo prazo de dois anos seguirá recebendo uma série de cuidados. Tudo em favor do bem-estar da população.

A “adoção” da Praça Monsenhor Guilherme Schmitz pela SA Ambiental foi realizada de acordo com a lei municipal n° 3639, de 12 de dezembro de 2012, que permite que pessoas jurídicas legalmente constituídas e cadastradas em Aracruz possam adotar praças públicas, praças de esportes e áreas verdes a fim de contribuir ativamente com a conservação desses espaços.

Pelo convênio de adoção, além de garantir a limpeza e manutenção do logradouro e seus monumentos pelo prazo de dois anos, a SA Ambiental assumiu o compromisso de promover campanhas e palestras socioambientais em parceria com a Prefeitura de Aracruz, objetivando a preservação do meio ambiente e melhoria da qualidade de vida da população.

Na primeira ação pós-adoção da praça, os 46 bancos foram reformados, tendo os colaboradores da SA Ambiental lixado e envernizado as madeiras, além de pintar as bases. A estátua de São João Batista, padroeiro de Aracruz, também ganhou nova pintura, assim como postes e guias. Um bicicletário foi revitalizado e outros dois foram instalados. Já o ponto de táxi, além de nova pintura, recebeu plotagens que promovem os principais pontos turísticos do município. Também houve substituição de papeleiras e dos kits de lixeiras de coleta seletiva.

No painel onde artistas da Ação CultBio, de Barra do Riacho, grafitaram (com aprovação da administração municipal) as asas de um periquito-rei, ave que virou símbolo da Praça Monsenhor Guilherme Schmitz, a SA Ambiental construiu uma passarela para facilitar o acesso de quem queira usar a arte urbana como plano de fundo para criativas fotos. A empresa ainda adquiriu centenas de mudas de plantas ornamentais, além de fertilizantes, para que os servidores da secretaria municipal de Meio Ambiente pudessem recuperar todos os canteiros do logradouro.

Complementando os serviços, a Prefeitura de Aracruz realizou a troca das lâmpadas, que agora são todas de LED. “Esperamos que essa iniciativa da SA Ambiental inspire outras empresas a aderirem ao Programa de Ação de Praças Públicas e de Esportes e Áreas Verdes (Lei nº 3.639/2012)”, salientou Sergio Vasconcellos, CEO da SA Ambiental.

Não é a primeira vez que a SA Ambiental faz doações em prol da comunidade. Por iniciativa própria, visando manter a cidade mais limpa, a empresa já doou a Prefeitura de Aracruz mais de 700 papeleiras (lixeiras amarradas nos postes com presilhas de aço), cerca de 200 kits de lixeiras para a coleta seletiva e 100 contenedores de lixo com capacidade para 1,1 mil litros cada. Os equipamentos foram instalados pela própria SA, que ainda faz a manutenção dos mesmos.

PUBLICIDADE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui