Ação solidária arrecada doações para profissionais da segurança pública em Colatina

As doações foram entregues ao major Taciano e ao capitão Balbino, do 8º Batalhão da Polícia Militar em Colatina

0
8
Foto: Divulgação

Alunos, professores e diretoria da Unesc deram início ao movimento “Juntos pela vida”, com o objetivo de fornecer produtos emergenciais, como álcool em gel e sabão ecológico, para os profissionais da segurança pública, civis e militares. As doações foram entregues ao major Taciano e ao capitão Balbino, do 8º Batalhão da Polícia Militar em Colatina.

A quantidade solicitada foi a seguinte: 135 barras de sabão ecológico e 305 bisnagas de álcool em gel. Já a Polícia Civil solicitou 30 barras de sabão ecológico e 30 frascos de álcool em gel. Segundo o diretor de Patrimônio da Unesc, o deputado estadual Renzo Vasconcelos, a responsabilidade social é um dever moral de todo cidadão consciente. “Se cada um fizer a sua parte, passaremos por essa tempestade com menos sofrimento. A Unesc, como centro de formação e pesquisa, sempre participou da vida da comunidade onde está inserida. Agora, mais do que nunca estamos atentos ao nosso dever social”, destaca.

Renzo Vasconcelos elogiou a iniciativa dos alunos e professores da instituição e informou também que está em estudo a possibilidade de fornecer máscaras para uso dos policiais, que ele classificou de “heróis anônimos” dessa guerra que o mundo trava contra o coronavírus. “Existe um batalhão de pessoas de alma grande que colocam a própria vida em risco para salvar outras vidas. Por mais que a gente faça para minimizar o sacrifício deles, essa é uma dívida impagável. Que Deus dê uma proteção especial aos profissionais da saúde, segurança e demais serviços essenciais. Juntos, unidos e cooperativos, venceremos esta guerra”, finaliza.

PUBLICIDADE